31/03/10

Fofinhos como só eles

Agora que estamos na Páscoa deixo-vos com uns pintaínhos que foram apanhar um ar fresco de... skate!


E eu que nunca aprendi a andar de skate sinto-me envergonhada, quer dizer, eu bem que tentei... Contudo de cada vez que tentava esfolava os joelhos e isso fez-me desistir da ideia, pelo menos temporariamente. Agora que vejo estes pintaínhos todos tão bem encaminhados em cima de um skate faz-me pensar que se eles conseguem eu também consigo!

Conseguia. Só de olhar para um skate dá-me arrepios e tremo dos joelhos. Mais ou menos a mesma sensação ao olhar para uma bicicleta. Ou de imaginar-me em cima de um(a).

No fundo eu só preciso que alguém me acompanhe nestas aventuras. Sozinha não consigo. Gosto da filosofia dos patinhos nestas coisas de desportos, mais ou menos, radicais. Para onde vai um, vão todos (dois ou três são suficientes, sendo que mais já é uma multidão). É uma questão de incentivo, de inter-ajuda.

Dito isto tenham uma Páscoa radical ou daquelas mais normais. Se optarem pela primeira não se esqueçam de joelheiras. Se optarem pela segunda esqueçam a dieta. O ginásio, ou o skate ficam para depois.

30/03/10

Pedir não custa

Cenário: Um café onde a especialidade é uma bebida chamada "pé-de-cabra" (nome sugestivo, não?)

O empregado traz as bebidas, uns amendoins e tremoços para a mesa do lado. Quando de repente o miúdo (com uns 10 anos talvez) que estava nessa mesa sai-se com esta:



E camarão, não tens?


Muito esperto. Se ele com esta idade já pede camarão como aperitivo, imaginem quando chegar aos 50!


29/03/10

Aos 80 é que é!


"As mulheres de 80 anos sentam-se em todas as cadeiras como se estivessem sentadas em tronos. Podem ter anéis nos dedos, como podem ter lenços de assoar nos bolsos."
José Luís Peixoto

Alegrem-se! Aos 80 somos todas rainhas. Até lá somos todas princesas.

Se tivermos anéis ainda melhor. Se não os tivermos não tem importância porque "vão-se os anéis e ficam os dedos" por isso mais vale ter os dedinhos intactos. Todos eles.

Lenços de assoar nos bolsos é que não. Temos de os ter cheios de doces para dar aos netinhos. É uma questão de atitude. Ou esbanjamos tristeza, ou esbanjamos alegria. Eu prefiro os doces. Recebê-los, isto é.

28/03/10

A hora adiantou e ainda estou igual



Querem ver qual vai ser a minha expressão de logo à tarde?



Medo? Não.

Paixão, Desejo e Amor.

Estes não são para temer.

Esses ardem sem se ver.

26/03/10

Porque a nossa beleza interior, vísceras incluídas, também contam


As imagens que se seguem são de pessoas verdadeiras que doaram o seu corpo à ciência. Não são bonecos de plasticina. Nem foram moldadas por mãos humanas. Foram submetidas (depois de mortas claro!) a um processo denominado "plastination". Bodyworlds é o nome da exposição. Gunther Van Hagens é quem idealizou. O verdadeiro criador não se sabe bem quem é. Talvez Deus, talvez todos os deuses.


Estes somos nós. Por dentro.


Sem capa protectora, sem camuflagem.


Somos dimensões.
Somos camadas.
Somos estranhos.
Somos carne.
Temos miolos (se dúvidas existissem).


Somos agilidade.
Somos músculo.
Somos duas metades de uma só fatia.Uma torre.


Um puzzle.


Esqueleto. Um castelo de cartas.


Somos energia. Somos monotonia.


Dentro de nós germinam sonhos. Cresce o futuro.


E se ao menos o tempo parasse para sentirmos verdadeiramente o que em nós existe. Se ao menos o tempo não fosse um diabo vagabundo que vive sob as suas regras. Se ao menos fôssemos donos do nosso tempo.

Pelo menos ficam aqui imagens para olharmos para dentro.

Mais imagens e mais informação consultem este site: http://www.bodyworlds.com/en.html. Talvez vocês sejam os próximos a querer doar o corpo à ciência. Serão vocês generosos a esse ponto?

25/03/10

O terceiro tigre

Para aqueles que até tentaram descobrir onde raio estava o terceiro tigre a resposta é:
Não está (pelo menos na imagem).
O terceiro tigre ou "tigresa" estava em casa sentadinha a escrever o post. Eu não vos disse que este era o meu signo chinês? Eu bem que avisei.
E pronto. Aí têm os vossos três tristes tigres.

24/03/10

Dose semanal de fofura


Segundo o calendário chinês 2010 é o ano do Tigre. Para mim todos os anos são anos do tigre. Porquê? Porque este é o meu signo chinês. E sim. Eu até que ligo a estas coisas.
Então vestiram estes tigres como se de cachorrinhos da Paris Hilton se tratassem. Decoraram estes três tristes tigres (tentem lá ler isto muuuuiiitttooo rápido sem enrolarem a língua toda!) a preceito. O resultado: uma mistura exótica muito fofinha com um gatinho que tem uns dentinhos e garras mais afiadas que o normal.



É caso para dizer Dá cá a patinha, dá!


P.S.- Tentem lá descobrir onde está o terceiro tigre.

23/03/10

Flores e mais flores

Isto dá um novo significado à expressão: "Bólide quitado"...

Pois é. Para algumas pessoas Primavera é sinónimo de nariz em brasa, para outras é apenas uma desculpa para libertarem a sua veia artística e assassinarem um bólide com coisas de plástico que se parecem com flores (até é fofinho e tal... a pender para a caricatura. Se em vez de verde fosse rosa era o carro da Barbie).

O que eu gosto de flores de plástico. Não sei se gosto mais do pó que nelas se cola e parece não descolar, ou se dos arranjos florais semi-eternos que apenas variam no espaço (um ano na sala, outro na cozinha) e que vão do Verão ao Inverno sempre intactos e cada vez mais cheios de pó.

E se dúvidas existirem:

Gosto da Primavera. Gosto de usar vestidos. Gosto de ter os dedinhos dos pés ao léu. Gosto de flores verdadeiras- daquelas que murcham. Gosto das andorinhas. Gosto que logo a seguir venha o Verão. Não gosto é do nariz em brasa, nem das flores de plástico, nem do pó... Atchim!!!

22/03/10

Vera! Oh prima!

A PrimaVera que teima em chegar a sério (por agora só marcou presença),

Alessandro Botticelli O nascimento de Vénus

quando chegar é para me pôr o nariz em brasa tal vai ser a comichão com os pólens e afins.

Vai ser caso para dizer: Tira o dedo do nariz!

21/03/10

Presentes envenenados

Alvo: a minha irmã

Presente: uma bicicleta

Porquê?
  1. Ela não tem uma;
  2. Quer uma bicicleta e até se safa bem a pedalar numa;
  3. Para ensinar-me .
A isto é que se chama juntar o útil ao agradável. Ou, só o agradável. Para quem? Para mim. Porque quando ela se der conta do que lhe espera nem eu sei... Ah sei, sei. Se ela se negar eu digo: "E para o ano não queres uma moto quatro?"

Qualquer dia até vou à Tour de France! E vou ganhar para aí umas 20 vezes consecutivas, no mínimo.
Lance prepara-te. Depois de mim já ninguém se lembrará de ti. Ou talvez sim...
Lance Armstrong

Tudo hipoteticamente falando, claro.

19/03/10

Vai uma cornada?


Será que hoje o mundo lembrou-se de mim? Todos acharam de se lembrar que afinal eu existo. Pensaram que era muito engraçado deixar-me furiosa.

A sorte é que eu até me safo bem a fazer várias coisas de uma só vez. Ou não fosse eu mulher. O telemóvel é que parece ter uma veiazinha masculina. Só faz uma coisa de cada vez quando o que dava jeito é que fizesse umas 40 ao mesmo tempo!

Vendo bem eu até dou graças a Deus por ter um telemóvel (eu e meio mundo), se não fosse ele hoje estaria tramada, ou isso, ou fazia como antigamente. Eu é que já não me lembro muito bem como era antigamente. Possivelmente era uma carga de trabalhos. Ah e havia o fixo. O telefone fixo. Havia e ainda há. Eu tenho mas raramente uso.

Pronto. Chega de deambulações.

O que eu queria mesmo era desabafar e dizer que hoje o que me apetecia era dar umas valentes cornadas em pessoas muito específicas. Cornadas daquelas bem físicas tal qual um touro enraivecido. Porém contento-me com umas cornadas intelectuais que são bem mais práticas e menos dolorosas. Há pessoas que só assim é que nos entendem.

E vocês quantas cornadas deram hoje?

18/03/10

Em bom português







Porque em bom português também se diz:

c***lh*; filho da p*t*; f*dass; s*c*n*; etc...

Porque o CALÃO, que até tem direito a dicionário e tudo, também é uma forma de expressão e daquelas que todos entendem. É que entendem logo. Não tem que enganar. Quando alguém não perceber algo nem à primeira, nem à segunda , nem à terceira aquilo que dissemos (pronto é mesmo burrinho!) experimentem por uns calões pelo meio na quarta explicação e vão ver que percebem logo. E nunca mais perguntam nada. Et voilá. Problema resolvido.

Qual politicamente correcto, qual quê?! Quando estou à beira de um ataque de nervos vou dizer :"Oh raios que estou quase a mandar isto tudo dar uma grande volta..!" Não! Claro que não! Digo: "F*dass!" (nem que seja só em pensamento).

Ou quando sou surpreendida de uma forma negativa vou dizer: " Oh que desilusão...!" Não! Digo: "Mas que c***lh* é este?!" (quer dizer às vezes também digo a primeira frase...).

Pena que, na maior parte das vezes, o calão não sai do nosso pensamento. Fica reprimido e se há coisa que não queremos é sentimentos reprimidos. Ficamos azedos e ninguém quer azedar (nem quando ficarmos fora de prazo).

Por isso praguejar e usar calão uma vez ou outra não faz de nós mal-educados mas sim pessoas muito entendidas na língua portuguesa e que sabem que, às vezes, a única forma de exprimir coisas más é usando calão. Sendo certo e sabido que através de actos e omissões também se pode exprimir muita coisa mas as palavras são de um consolo instantanêo e por isso mais práticas.

Sendo assim usem e abusem do português, do bom português, seja ele correcto ou incorrecto. De vez em quando tenham um descontrolo ou diarreia verbal. Olha, é da forma que limpamos a alma.

17/03/10

Dose semanal de fofura nº 1

Quem quer um cachorro-quente?


Eu dispenso (o pão com salsicha e molhos incluído) mas o cachorrinho bem que podia ser meu.

O Faísca (http://soavulso.blogspot.com/2010/01/loucuras-de-cao.html) bem que precisa de companhia. A dona também não se queixava de ter um novo inquilino.

E pronto. Excedi a minha dose semanal de fofura.

A fofura ataca-me uma só vez por semana porque caso contrário era muito, muito, muito chato. (Isto não significa que, ocasionalmente, tenha um ou outro deslize- e em vez de um sejam dois ou três- mas nesse caso vocês não contam a ninguém, pois não?)

16/03/10

O prometido é devido

Depois de fazer uma selecção de fotos estas são as únicas que podem dar o arzinho da sua graça. Um arzinho só porque as verdadeiramente engraçadas, essas estão protegidas pelo círculo de amigos que as prefere manter privadas, naturalmente.
À chegada;
uma das vistas da casa; um cheirinho a primavera;
outro ângulo sobre a Ponta Delgada;
o frigorífico cheio, em especial a zona das bebidas;
o pôr-do-sol visto da casa.


Esta é só uma amostra daquilo que foi, um cheirinho vá lá. Que venham mais. Muitos mais.

14/03/10

Voltei!


Novidades? Coisas novas? Nãaaa...


Fazer as contas do fim-de-semana: talvez.

Aqui vai: Casa alugada + 9 amigos + Frigorífico recheado (bebidas e comida) + Frio + Poncha + Gargalhadas + Roncos + Cozinhar + Boa-disposição + Caipirinhas + Refeições bem recheadas + Conversas + Sangria + Música + Vodka + Dança (muito pouco sincronizada) + Luta de almofadas + Dor de barriga de tanto rir + Palhinhas + Tudo ao molhe - Dormir, que é bom, pouco (muito pouco) = Fim-de-semana em grande.


Para o caso de existirem dúvidas, já uma vez o disse, e volto a dizer: a culpa é dos outros. Eles arrastam-me para estas coisas. Eles dão-me de comer, eu como. Dão-me de beber, eu bebo. Pois é. Eu sou muito pouco esquisita, é o que é. E muito inocente, claro. Eles, sim, são muito perversos! (Ups! Cadê a auréola de santa?! Acho que a perdi algures entre a poncha e a luta de almofadas. )

(Tirei muitas fotos. Ai tirei, tirei. Vou tentar por aqui algumas amanhã. A maior parte é demasiado pessoal e não pode dar o arzinho de sua graça aqui por estas bandas por isso, depois da selecção, vou ver o que se arranja.)

12/03/10

Eu vou mas volto

Este fim-de-semana vou andar por aqui:


Numa das pontas da ilha...



Vou estar na Ponta Delgada (e não, não é nos Açores é mesmo na Madeira).

Vou estar como se quer (ou como eu quero): de "papo para o ar" a conviver com os amigos. Quando nos reunimos é a loucura (no bom sentido claro!). Perdemos a noção das horas, da quantidade de copos cheios que já bebemos. São horas a fio na conversa, na risota, a ouvir boa música... Enfim. Vou ver é se tiro algumas fotos porque, às vezes, esqueço-me completamente.

Volto no domingo. Até lá então.

Um bom fim-de-semana para vocês também.

11/03/10

Pergunta do dia:

Homens ou pinguins mas afinal quem fica melhor de smoking?
Quem imita quem?


Seja lá como for ambas as espécies ficam adoráveis, uns mais que outros.

Sendo que nesta batalha o pinguim ganhará sempre porque tem um ar infinitamente mais natural, uma vez que a elegância já nasceu com ele. Literalmente.

10/03/10

Sejam verdes (ou talvez não)!

Hoje tomei uma decisão!

Vou ser verde (mas não verde- obcecada)!

Entretanto deixa-me ir dar umas trincas num belo naco de carne que esta coisa de ser vegetariana não é para mim! É para os outros! Sim! Para aqueles que nos tentam convencer que é a oitava maravilha do mundo mas que, no fundo no fundo, são é uns vampiros sedentos por um bom pedaço de carne. Ou então gostam mesmo de sofrer e têm vocação para isso. É como ser padre. Sim, deve ser isso...

(Digam lá que algumas meninas dos Óscares, as que não tinham espelho em casa, se levassem este vestidinho cor de alface e feito de alfaces não ficavam bem mais jeitosas?! Como a gala é enorme e com a fome que lhes deve dar sempre dava para ir petiscando umas folhinhas e nem engordavam! Muito melhor que os rissóis, não? Por outro lado alface não enche a barriga e imaginem que lhes dava uma fome incontrolável? Ficavam nuas e isso não tinha piada nenhuma, se bem que para alguns tornava o espectáculo bem mais interessante.)

09/03/10

Flower Power

Ou, como fazer um táxi parecer fofinho.
Só mesmo em Nova Iorque! A iniciativa dá pelo nome de "Garden in Transit" e as ditas flores foram pintadas por crianças de várias escolas e outras que, com menos sorte, estão num hospital.

Três mil táxis fizeram da cidade um jardim ainda que temporariamente porque as pinturas são removíveis. Se ao menos o combustível que os fez passearem-se pela cidade cheirasse a flores... isso sim, era ouro sobre azul, ou melhor, um jardim (quase) verdadeiro em Nova Iorque!

Qualquer dia importamos a ideia. Vamos lá ver é se os taxistas portugueses achavam piada à coisa!
Diz-me o meu senso-comum sobre taxistas que se tal coisa acontecer, eles e os homens portugueses em geral, vão franzir muito a testa e torcer o nariz exclamando: "Florzinhas é coisa de mulheres!"

Felizmente nem todos são assim. Contam-se pelos dedos mas existem (pelo menos os que eu conheço). Felizmente o meu senso-comum nem sempre está certo.

08/03/10

Hoje é o dia


Diz que hoje é o dia das mulheres... Só hoje? Para mim são todos os dias. E os homens? Hoje também é o dia deles. Hoje, ontem, amanhã.

Se assinalam um dia só para as mulheres é porque reconhecem que somos verdadeiramente especiais... Só espero é que estes homens continuem a lembrar-se que em todos os outros dias do ano nós somos igualmente especiais. Somos mulheres. Todos os dias do ano, 24 horas por dia. Porque ser mulher é algo que se assume para a vida, assim como ser homem. Por isso e porque o mundo é feito de mulheres e homens que hoje seja o Dia da Mulher e do Homem. Assunto arrumado.

07/03/10

Se continuar a chover assim até Agosto:

Compro um parzinho destes em laranja!

Não são tão amorosos?! A combinação barbatanas/ saltos altos é tão, tão... até faltam-me as palavras. Diz quem me deu a sugestão que é a nova tendência deste Verão... (disseram-me de fonte muito pouco segura).

Vejam bem. Isto até tem as suas vantagens:
  1. Do asfalto à praia. Nem é preciso mudar/tirar os sapatos é só mergulhar.
  2. Do sol à chuva. São perfeitos. E como é Verão se ficarmos com os pézitos molhados ninguém leva a mal, até é refrescante! E depois sempre é melhor do que andar de botas... que aquecem "horrores"!
  3. Não me lembro de mais vantagens... só me ocorrem desvantagens mas isso não interessa nada (tirando o facto de serem feios, provavelmente desconfortáveis e de ainda terem a predisposição para nos fazer dar valentes tralhos e nos deixar com os joelhos esfolados...) Não vejo grandes impedimentos para aderirmos a esta moda!

Actualização de selinhos

Estes selinhos foram-me oferecidos pela querida Atena do http://aminhavidaemruinas.blogspot.com/ e eu, por conseguinte, dou a todos os meus fregueses. Ou seguidores. Vai tudo dar ao mesmo.

Um muito obrigada Atena!

Este selinho foi-me oferecido pela Pipi do http://pipistyle.blogspot.com/ e vem com um desafio.

  • Tenho que dizer uma coisa que gosto em mim. Gosto de tudo. Tudinho. Não digo isto de uma forma convencida até porque não sou nenhuma deusa mas acho que uma mulher deve acima de tudo e todos gostar primeiro de si para então poder gostar dos outros e vice-versa.
  • Tenho que dizer uma coisa sobre o blog de onde recebi o selinho. Bem Pipi és uma louca no bom sentido claro! O teu sentido de humor é 5 estrelas.
  • Desafiar mais coisa menos coisa 5 blogues. Mais coisa, menos coisa vou desafiar nada mais, nada menos todos os meus seguidores é só pegar e levar.

Estes deu-me a querida que é viciada em voar a http://girlinthecloudsss.blogspot.com/ (eu também sou mas não posso voar como ela voa, logo voo em pensamentos). Muito obrigada!

As regras deste selinho são:
- Oferece-lo a 10 blogues: Passo a todos os meus seguidores. É só pegar e levar.
- Completar a frase "A magia é..." tudo o que não podemos explicar, está em nós, está no que nos rodeia, está no mundo.


" O Prémio Dardos visa reconhecer o mérito dos blogueiros que se empenham em transmitir valores culturais, éticos e pessoais, através das palavras e da arte demonstrada em seus trabalhos, transformadas num pensamento vivo. "

E o meu blog tem tudo isto? Ufa é um grande elogio! Obrigada.

Mas isto tem regras:

  • Aceitar e publicar o prémio, juntamente com o nome e o link de quem me indicou
  • Oferecer o prémio para 15 blogs e comunicá-los da indicação . Estes vão de novo para toda a freguesia que estiver interessada. Ah, claro, e que ache que tem todos os requisitos acima mencionados.

Obrigada a todas, mais uma vez, pelos selos tão fofinhos e que me enchem de orgulho!

05/03/10

Mistérios (para alguns...)

O que é que os dinossauros têm a ver com a primeira ida do homem à lua? Nada, mas no contexto que se segue o último tirará sentido ao primeiro (pelo menos na perspectiva do protagonista da história que é muito... digamos oco das ideias e da cabeça em geral).

Localização no tempo: Algures 2 anos atrás
Local da acção: Universidade / Aula de História Contemporânea de Portugal

Sabem quando estamos a meio de uma aula e de repente tema puxa tema e quando damos por nós já ninguém fala do tema programado para a aula mas sim de outra coisa qualquer (muito mais interessante por sinal)? Foi num desses momentos que "tudo" aconteceu.
Começa a turma a deambular e já fartos das contemporaneidades deste país começamos a falar das antiguidades pre-históricas deste nosso mundo- os dinossauros e o prof. também alinhou.

Até que muito indignado, alguém inssurge-se sobre as baboseiras de crianças de que falávamos, mentiras diz ele. Passarei a denominá-lo de P.

P. -Eu cá não acredito em nada disso. Toda a gente sabe que os dinossauros nunca existiram, isso é coisa de filmes!

No meio da risota alguém atira - Então também és daqueles que não acredita que o homem foi à lua?!

P. - Ah nisso acredito. Até porque na altura isso até foi filmado e tudo... deu em directo.

Talvez se os documentários sobre dinossauros tivessem sido gravados ao vivo e a cores pelo homem das cavernas ele tivesse acreditado. Bastava que a palavrinha "directo" estivesse num dos cantos da TV para que passasse a ser uma verdade inquestionável. Em vez disso acreditava piamente que a ausência dessa palavrinha fazia com que tudo aquilo fosse uma invenção de Steven Spielberg... Fósseis e esqueletos? Brinquedos apenas...

Nós não queríamos acreditar no que ouvíamos e imaginem a cara de parolo do prof. a olhar para ele. Incrédulo e estupefacto. Imaginem as nossas caras de parolos. E a incessante risota que se instalou logo a seguir. Coitado, foi motivo de paródia o resto do mês. (Para mim pelos vistos ainda é, fiquei traumatizada.)




E é por isto que até vale a pena fazer uma licenciatura... isso e mais umas coisas que ficam para falar depois.

04/03/10

Sorte procura-se


Parece que a sorte não é para toda a gente... É para os que podem ou para aqueles que têm a sorte de nascer com ela. Para aqueles que a procuram ela revela-se ser de conquista difícil.

A sorte é um pouco elitista. Agracia a quem tem quase tudo. Não porque tenha trabalhado para isso, não porque a mereça. Simplesmente têm tudo o que querem porque tiveram sorte.

A verdade é que a sorte é uma espécie de injustiça natural. Ou se nasce com ela, ou então nada feito. Não se pode comprar (quer dizer em alguns casos pode-se), nem pedir emprestado, muito menos cobiçar a dos outros (que isso é muito feio!).

Para algumas pessoas parece que as coisas caem do céu. Parece também que a sorte costuma preferir os optimistas aos carrancudos. Eis mais uma razão para sorrir (ou para chorar).

A sorte é uma coisa tabu que normalmente implica privilégios (muitos), heranças, dotes inatos. Tudo coisas que quem tem prefere não andar por aí a se gabar. Estas facilidades, inevitavelmente, irão provocar o rancor legítimo, ou não, dos que têm dificuldades.

O problema é que quem a tem normalmente conta com ela para tudo. São viciados nela. É o típico "deitar à folha da bananeira" e depois corre tudo mal. A sorte, por isso, traz alguns requisitos a ela associados indirectamente: o valor, a prudência e o esforço.

Sim, porque isto de ter sorte dá trabalho a maior parte das vezes e para a maior parte das pessoas. Para outros, aqueles das heranças, que se "deitam debaixo de uma palmeira, ao som do Hula Hula, de cocktail na mão, num resort de 5 estrelas, numa ilha paradisíaca em que um quarto custa 1000€ por noite", nem tanto. Basta-lhes ter sorte e muito dinheiro (dizem que uma não se desgruda do outro).

Bora procurar um trevo de 4 folhas? Dizem que é a única solução para a maioria de nós, ou isso, ou ganhar o euromilhões... O melhor é começar a procurar o trevo...

03/03/10

Constatei que:



Em terra de portugueses quem fala línguas é rei (ou rainha). Mesmo que isso implique cair no ridículo ou que ninguém te perceba.

Em conversas banais e recorrentes eis que há sempre alguém que comete a imprudência -para eles muito prudente porque lhes dá, aparentemente, estilo e um ar culto- de parecer poliglota (e a maior parte das vezes são é poliparvos!). A "doença" invadiu o país há já algum tempo e eu própria já fui afectada por ela, felizmente as minhas sequelas são muito poucas... para outros nem tanto.

Ouve-se coisas como isto:

Francisquinho não arrotes à frente dos convidados! Não sejas um couchon! (Ou porco... era tão mais fácil chamar as coisas pelos nomes em português!)

-Oh Gertrudes o chauffeur da camioneta é mesmo lindo! Vê só aquele sorriso! (Motorista parece bem mais popular e por consequência menos chique)
Diz a outra:- Mas, oh Adelaide, falta-lhe dentes...
- Não faz mal mulher que os outros que lhe restam são bem jolies! (Tão lindo quanto todos os outros seres desdentados...)

Oh compadre hoje tenho cá um feeling... o pior é que não sinto nada. Tenho as pontas dos dedos dormentes... (e não, não me estou a referir aos diálogos entre os jogadores da selecção nacional de futebol).

Oh Chica este pub está muito in! E tu hoje estás muito fashion! (Pronto e lá se dão 3 machadadas na língua portuguesa numa coisa de segundos!)

Depois ainda temos os : leasing, marketing, franchising... blá blá blá e todos os "ings" possíveis. Mais as toilettes, os abajures, os ateliês, os bibelôs, o stresse e sei lá mais o quê aportuguesado... Porque se há coisa pior que a invasão de estrangeirismos é o aportuguesamento dos mesmos.
Contudo não tenho nada contra no uso dos mesmos mas só se forem usados com moderação e bom senso. Tudo o que é em demasia e despropositado cansa. Para além de que sinónimos é o que não falta em português logo, para quê complicar?!

01/03/10

Ode a uma só cor:

Se amarelo é o sol,
Se amarelas são as casas,
Se o vestido é amarelo,
Se amarelos são os girassóis,
Se amarelo é o calor,
Se amarelo é o gelado,
Se amarela é a areia da praia,
Se sobre o amarelo é a canção,
Se tudo o que é amarelo me invadiu a cabeça...

Então o mundo (pelo menos o meu hoje) não é um arco-íris.
É uma ditadura de amarelo QUE EU ADORO.
Oh Inverno já ias de férias, não?

Enquanto o Verão não chega vou ouvindo Yellow dos Coldplay para me relembrar que nada melhor que uma explosão de amarelo para nos animar o dia!