15/04/10

A lição de hoje


Imaginem o samba como som de fundo e uns quantos a palitar os dentes, enquanto umas morenaças se abanam até cair para o lado. E imaginem um refrão a repetir-se quase ao infinito. Ah e não se esqueçam de uns belos copos de cachaça à mistura!

O resultado?
"Se liga na moral, abre o olho, quem vai pela cabeça dos outros, menina, é piolho!"

Descriminar só o piolho e deixar a lêndea, essa sobrevivente sedentária, suspirar de alívio e deixá-la propagar o Império do piolho é ser cego ou ter só um olho, segundo o refrão! Deixo-vos, por isso, um aviso:

Não culpem somente os piolhos de Portugal (a maior parte saltita dentro e fora do governo, dentro e fora de várias grandes empresas) temam e culpem também as lêndeas, os "filhotes" dessa gente (que são os espiões que os piolhos deixam para trás), que andam a aprender as artimanhas para serem brilhantes piolhos no futuro!

Lá por Terras de Vera Cruz, embora a muito custo, começam a aprender esta vital lição, em Portugal é tempo de a intrometer nos nossos costumes, só que em vez de um belo samba temos um belo fado. Deixem as guitarras soar. Ou o samba.

Vejam este vídeo e descubram que afinal as lêndeas também mamam (e eu que pensava que eram só os piolhos)! Pode ser que um dia apareça alguém assim (como a deputada que vão ver no vídeo) no nosso país, no nosso parlamento e dissesse muitas e boas verdades que envergonhasse muitos e abrisse os olhos de alguns!



6 comentários:

  1. Nem mais...pena não termos alguém assim no nosso parlamento :( Quando vejo as noticias so vejo corrupção por todo o lado...é o 1º ministro com freeport e tvi,é outros com submarinos,é o futebol,é o mamanço de outros cuja empresa fornece um bem essencial e os que trabalham recem ordenados minimos ou pouco acima e os Sr. gestores mamões recebem premios chorudos mesmo que empresa não tena lucro.. é muito muito mau...tenho vergonha dos nossos governantes, não escapa um :(

    ResponderEliminar
  2. Risos...
    Já tinha visto este video noutro blog! Está brutal!!
    Uma chapada sem mão... Oh mulher sem papas na língua!! É cá das minhas! (Risos)

    O raciocínio do teu texto está excelente :)

    Beijokas :P

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post. Adorei adorei e adorei! xD

    ResponderEliminar
  4. LOL
    Esta muito bom!
    Estás cada vez melhor :D
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Assim é que é!
    Com força na voz e arrasar.

    ResponderEliminar