14/07/10

Este sentimento é imbatível!

Apaixono-me facilmente pelo que me deixa sem palavras. Um detalhe numa sala, um vestido entrançado noutros tantos e descoberto por mim, um verniz que brilha, um perfume docemente amargo que nos envolve, um quente pôr do sol, o mar revolto num dia frio de Inverno...

Apaixono-me por aquilo em que mais ninguém acredita que vá resultar. Gosto de provar de que estão erradas.
Apaixono-me muitas vezes por coisas e coisinhas que não são convencionais. O convencional, muitas vezes, aborrece-me. Não sou nenhuma esquisitóide mas adoro os pequenos detalhes. E os grandes também!

Gosto de me apaixonar por quadros, por pintores, por correntes artísticas. Apaixono-me por escritores, por livros, por pequenas grandes "estórias" que me fazem viver para além do humanamente possível. Ficam-me na mira títulos que nunca li.Por eles vivo apaixonada sem ainda os ter lido. Apaixono-me por músicos, músicas e letras que me embalam, consolam ou fazem-me querer gritar ou dançar.

Apaixono-me por tudo o que me emocione verdadeiramente e, às vezes, não é paixão à primeira vista! Quando isso acontece, quando a paixão acontece gosto que todos partilhem comigo desse mesmo sentimento, que sintam comigo a mesma adoração. A maior parte das vezes é em vão. Não vêem naquilo que eu vejo o mesmo que me faz vibrar.

Se há coisa que me enche a alma é a paixão. Ainda que passageira e flutuante (pois aquilio que gosto hoje posso já não gostar amanhã embora isso seja muito difícil) dá-me força e energia para continuar. Quem nunca se apaixonou pelas coisas banais da vida o mais provável é ser uma espécie de "morto-vivo".

A paixão invade-me muitas vezes e é quando a sinto que me sinto mais viva, mais feliz, mais optimista. É quando a sinto que sorrio mais. Então sintam lá o meu sorriso neste texto. E ouçam lá Deolinda e apaixonem-se!




6 comentários:

  1. Ora aqui está uma album que anda a passar no leitor do meu carro há uns mesinhos e tão cedo não dá lugar a outro!
    E ao vivo então são febomenais! ainda se faem coisas boas por cá!
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acho que te compreendo lindamente!
    E é um prazer saber que gostas dos Deolinda.
    Bjitos! *
    a) flordocardo

    ResponderEliminar
  3. ... E eu fiquei apaixonada pelo texto! ;)

    Andas sumida... :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Amei o teu texto. E vi-me nele. Tambem sou assim, uma eterna apaixonada pela vida e pelas coisas que esta me pode oferecer. A paixao é que nos move, é que nos faz querer ser, e avançar. A paixao na vida, faz com toda a certeza toda a diferença...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Andas muito fugida andas... :/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu texto!!
    Também sou de paixões, afinal o que seria da vida sem paixão!!

    ResponderEliminar