15/10/10

The Piano


Este pequeno diálogo não é da minha autoria. É de um dos filmes mais perfeitos que já vi e que tem uma das bandas sonoras mais inspiradoras e divinas que existem. O filme é O piano.

"Ada: I have told you the story of your father many many times.
Flora: Oh, tell me again! Was he a teacher?
Ada: Yes.
Flora: How did you speak to him?
Ada: I didn't need to speak. I could lay thoughts out in his mind like they were a sheet.
Flora: Why didn't you get married?
Ada: He became frightened and stopped listening. "

E hoje, neste dia chuvoso e cinzento, são as melodias deste filme que me acompanham. Fazem-me flutuar no meio da poesia e do etéreo. E, sim, a melancolia nem sempre é algo mau. Hoje para mim é libertadora.
E quem já viu o filme que se acuse e diga o quão maravilhado ficou depois de o ver e, principalmente, ouvir.


6 comentários:

  1. Nunc o vi. Eu sei, é vergonhoso.

    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. Um excelente flme!
    Fica bem!
    a) flordocardo

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi... Mas concordo contigo quando dizes que a melancolia não tem de ser mau :)

    ResponderEliminar
  4. Não podia estar mais de acordo! ;)
    Soube bem ouvir agora... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Das melhores partituras que tive oportunidade de tocar :)
    um beijnho

    ResponderEliminar