24/10/10

A palavra "tentar", ou seja, "provavelmente não conseguirei"..


Pareço estranha ou até um pouco confusa se disser que s
into saudades do que ainda está para chegar?

Dizem que o que está para chegar (ou quem) é que nos vai valer mas todos sabemos que isso são mentiras. É uma ilusão que se transforma rapidamente em desilusão. Assim sendo pretendo não sentir saudades nos próximos tempos e somente recordar aquilo ou aqueles que já me valeram e não pensar no futuro. Tentar não equacionar o que pode ou não acontecer.

Abstrair-me de tudo isso são as palavras de ordem. Pelo menos vou tentar.

23/10/10

Corar ou não corar - não é a questão



Ora bem como explicar? Aquele rubor que denuncia um ligeiro mal-estar, mera timidez ou, simplesmente, calor ataca-me de vez em quando. Assim, e porque não tenho alternativa, ou enfio a cabeça num buraco ou assumo a minha timidez. Prefiro assumir.

Desta forma a "questão", ou o problema, não é o facto de corar... Porque não posso alterar esse facto uma vez que não o consigo controlar. O problema reside nos outros. Sim. Os outros que fazem questão de enaltecer o meu rubor momentâneo.

Quando fico corada fazem questão de, em cada vez que isso acontece, dizer alto e a bom som: "Não precisas de ficar vermelha!", ou então, "Olha ficaste vermelha!!". E depois ainda soltam um risinho palerma. Resultado: Ainda fico pior. Mais corada e mais envergonhada (se é que esse termo se aplica na maior parte das situações uma vez que também fico vermelha de raiva).

Costumo ignorar. Até porque quem me conhece verdadeiramente sabe o quanto odeio esse tipo de comentários do género "bota abaixo" e "vamos lá exaltar os teus pontos mais fracos para ver se me sinto superior a ti". E quem me conhece muito bem sabe que esses mesmos comentários já me fizeram mais comichão do que fazem agora. Percebi que aquele ligeiro rubor até dá algum charme logo corar é uma vantagem. É uma espécie de "blush" natural. Logo o problema está na cabeça dos outros que não entendem isso. Na cabeça de alguns é até palermice hereditária noutros é altamente contagioso.



15/10/10

The Piano


Este pequeno diálogo não é da minha autoria. É de um dos filmes mais perfeitos que já vi e que tem uma das bandas sonoras mais inspiradoras e divinas que existem. O filme é O piano.

"Ada: I have told you the story of your father many many times.
Flora: Oh, tell me again! Was he a teacher?
Ada: Yes.
Flora: How did you speak to him?
Ada: I didn't need to speak. I could lay thoughts out in his mind like they were a sheet.
Flora: Why didn't you get married?
Ada: He became frightened and stopped listening. "

E hoje, neste dia chuvoso e cinzento, são as melodias deste filme que me acompanham. Fazem-me flutuar no meio da poesia e do etéreo. E, sim, a melancolia nem sempre é algo mau. Hoje para mim é libertadora.
E quem já viu o filme que se acuse e diga o quão maravilhado ficou depois de o ver e, principalmente, ouvir.


14/10/10

Ignorada por parte de mim


Se ele me atendesse os pedidos enchê-lo-ia com muito mais amor do que aquele que já tem, extrema esperança, uma santa e digna paciência e de tudo, tudo, tudo o que de bom merece. Contudo, e de tão alienado que anda, não consegue absorver nem metade do que deveria. Aperta, guincha, resmunga, ressente-se e quase que parece não aguentar o que lhe pedem para suportar. As emoções parecem estrangeiras e quando sentidas como minhas são tão severas. É um desejo que aperta e que não se solta. É que se ele me atendesse, ele que é tão meu e único, retornaria para mim O sentido. É que ele só bate e ignora o peito onde vive. Ele, o meu coração, é mesmo um chato.

12/10/10

Vai ver se está na esquina.


Procura-se: a razão de ser; a vontade primordial; a efusividade inicial; o atrapalhar de ideias (bem melhor do que não ter nenhuma); o desenrolar automático da ponta dos dedos no teclado ou no papel...

Procura-se inspiração. Alguém me sabe dizer onde a encontro? E não me digam para ir ver na esquina é que já fui e não encontrei.

08/10/10

Teorias capilares


Numa próxima vida vou ser ruiva. Esta manhã tive uma revelação. Encontrei um cabelo ruivo no meio dos caracóis castanhos claros com rasgos de louro.

Ainda neste mesmo dia à tarde tive um chamamento cruel à realidade. Encontrei um cabelo branco.

É oficial. Cabeça mais arco-íris que a minha não há.


04/10/10

Onde está o Wally?


Inspeccionem atentamente a imagem seguinte.


Não, não é só um bando de mulheres que foram correr, apanhar um ventinho fresco, vestidas todas de igual. Não. É mais do que isso.

São heroínas. Querem provas? Olhem com atenção para os ricos pés destas cinderelas.

Todas correm com saltos altos. Isto sim é uma proeza. E as ricas bolhas que se instalam depois também é uma proeza saber lidar com elas sem dizer uns 500 palavrões.

E o Wally onde está? Está ali ao fundo, recostado porque os Wally`s deste mundo, não costumam correr de saltos altos. Bem, pelo menos, não a maioria deles.