27/08/11

Reconhecimentos


Isto das pausas que não são pausas e sim ausências tem piada, a sério que tem. Prometo a mim mesma que são só uns dias em que me descolo do blogue e acabam por ser meses. A sério que tem piada, a sério. Ou se calhar, nem por isso.

Retornei a emissão só para comunicar (entusiasmada e aterrorizada tal qual uma jornalista que transmite uma notícia em primeira mão, enquanto está no meio de uma guerra civil) que a minha habilidade para "fazer filmes", passar do 8 ao 80, exagerar ao ponto mais catastrófico que possam imaginar, imaginar mil e um desfechos para um único fim, não é exclusivamente minha.

A Amélie, sim, aquela com um destino fabuloso, também padece do mesmo transtorno maravilhosamente ridículo. Ora vejam: "Nino is late. Amelie can only see two explanations. 1 - he didn't get the photo. 2 - before he could assemble it, a gang of bank robbers took him hostage. The cops gave chase. They got away... but he caused a crash. When he came to, he'd lost his memory. An ex-con picked him up, mistook him for a fugitive, and shipped him to Istanbul. There he met some Afghan raiders who took him to steal some Russian warheads. But their truck hit a mine in Tajikistan. He survived, took to the hills, and became a Mujaheddin. Amelie refuses to get upset for a guy who'll eat borscht all his life in a hat like a tea cozy." Resultado: óbvio nada disto se concretizou. No filme daí a nada ele (o Nino, a paixão de Amélie) toca na campainha.

Ai os filmes, há alguma vaga de argumentista por aí?

4 comentários:

  1. Nesta terra linda e verde
    As pedras guardam mil e um segredos
    Um arpão rasga o ar na procura do mal
    Um traidor veste um fato de mil medos

    As águas lavarão a lama do caminho
    O vento alisara as pegadas na areia do Mar
    O tempo ficará suspenso por um momento
    Para eu…Orar, Caminhar, Amar…


    Mágico beijo

    ResponderEliminar
  2. Menina Avulso,

    Tenho saudades de te ler.

    Sei que pões a tua leitura em dia lá no Roupa Prática mas, também quero pôr a minha aqui no Só Avulso.

    Espero que estejas bem. Dá notícias, sim?

    Um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Saudades...
    Bjitos!

    a) flordocardo

    ResponderEliminar
  4. Boas festas, Avulso! Tudo de bom!!

    Um grande beijo ;)

    ResponderEliminar