06/11/09

O pesadelo

O pesadelo de Henry Fuseli
Esta pintura tem algo de tão perturbador e ao mesmo tempo intrigante... pode ser aplicada a tantos campos das nossas vidas que dificilmente são compreendidos na sua totalidade! O pesadelo quantas vezes nos acompanha enquanto estamos acordados e é essa perspectiva que nos assusta.
Assuma-mos que nem tudo em nós é claro e lógico, há muito que se nos esconde mesmo por detrás dos nossos olhos e que não conseguimos ver com facilidade. Só vemos as suas formas e contornos não encontramos a sua essência.
Se aquele peso no peito, aquele olhar cego que sentimos nos perssegue da noite para o dia, eis a prova de que em nós há mais do que uma simples verdade. Há a procura da redenção, a necessidade de um grito que se solta do nosso inconsciente e que lentamente irá ecoar à nossa volta e exorcisar os nossos demónios.
E, se acaso, não o conseguires não deixes que aquela vela que ilumina o teu quarto se apague para nunca mais te deixar voltar.

2 comentários:

  1. Muito "creepie"..mantem a vela acesa pelo sim pelo não é melhor... :)

    ResponderEliminar
  2. Esta pintura é muito bonita... não só o jogo de cores, mas o seu significado e da simbologia de alguns elementos dela.~

    ^^´

    ResponderEliminar