11/11/09

Sócrates- O monstro das bolachas e Cavaco- O poupas


O Poupas, o Monstro das bolachas, o Egas e o Becas fazem 20 aninhos, pelo menos em Portugal porque lá nos states já existem há 40 anos (ufa, são muitos anos em cima das costas)!

Dizem (e com razão) que estamos atrasados em muita coisa e o Rua Sésamo não podia ser excepção... 20 anos sem ter o programa deixou-nos... pronto deixou-nos assim. E passo a explicar o "assim":

Os nossos representantes, nomeadamente o nosso Primeiríssimo Ministro José Sócrates (que até tem um sobrenome de um filósofo inteligente, mas que é muito digamos burrinho) e o nosso Excelentíssimo Presidente da República Cavaco Silva (Cavaquinho pos amigos) ficaram extremamente afectados pela falta do Rua Sésamo na sua infância, sim porque os meninos já têm mais de 40, então só assistiram ao dito pograma pelos seus 20, 30 e nessa altura já não surtiu nenhum efeito pedagógico. Por consequência decidiram ir para a política (foi mesmo fatal) em vez de serem astronautas e passarem mais tempo fora do planeta Terra do que cá dentro a nos atazanar a vida.

Como vêem o atraso de 20 anos de Rua Sésamo em Portugal provocou-nos danos irreversíveis e agora temos de levar com estas duas pessoas e mais a sua comitiva. Agora possso dizer que ambos têm semelhanças com os nossos amiguinhos de infância. O Sócrates é deveras parecido com o Monstro das Bolochas - papa-nos tudo o que puder (bolachas incluído); o Cavaco é o Poupas - fala, fala, fala e nunca o vejo a fazer nada (pois claro que fico chateada/ ficamos chateados).

Dito isto regresso à minha normal paz de espírito e acho que vou ver um ou dois episódios do Rua Sésamo ... bateu uma saudadinha...

xoxo

4 comentários:

  1. Achei muita piada ao que escreves-te lool
    Pois é... E já que lhes fez tanta falta... E provocou os estragos que se vê...
    Podiam por de novo isso a dar, como prevenção para estes putos... LOL

    Beijinhosss*
    Eu agora tb vou passar sempre por aqui! :D****

    ResponderEliminar
  2. x'D Adorei mana!

    ahahaha

    ResponderEliminar
  3. Bem mas que bom bocado de humor...adorei! ;)

    ResponderEliminar
  4. Podíamos juntarmos todos e oferecer ao nosso Primeiro Ministro e Presidente da Republica a colecção completa em DVD do Rua Sésamo, como prenda de natal. Pode ser que aprendam alguma coisa ... pois nunca é tarde para aprender.

    Adorei o comentário...

    beijinhos

    ResponderEliminar