20/05/10

Adivinhar como?

E se eu não te conhecesse?

E se eu não tivesse descoberto a minha paixão pela vida?

E se eu tivesse chorado mais?

E se eu tivesse sorrido mais?

E se eu tivesse emigrado?

E se eu tivesse nascido noutro continente e ostentasse outra côr?

E se eu não fosse o que hoje sou?

Pois bem... Seria outra coisa qualquer. Outra pessoa que não eu. Outra mas ainda assim a mesma. Dizem que somos todos iguais, certo?!.. Esta pergunta foi feita com muita ironia, muita dúvida... A "igualdade"entre nós, seres que caminham sobre duas patas (pernas, pronto!) é uma utopia criada por alguns para dar um sentimento de segurança (falso) a tantos outros, muitos por sinal!

Mas a pergunta principal é:
E se Deus e/ou o Big Bang fossem demasiado egoístas e pessimistas e não quisessem investir na criação deste nosso mundo por considerarem ser uma aposta fracassada?

5 comentários:

  1. Nenhum de nós teria sequer existido! Looooool...

    ResponderEliminar
  2. epah....essa pergunta não tem resposta porque nem chega a ser uma questão...lol! E se experimentares chamar BIG BANG a DEUS vais ter problemas com o PAPA...até porque BIG BANG soa sempre a qualquer coisa de sexual...ahahahah

    ResponderEliminar
  3. Levantas cada "lebre" da toca...
    Abração e bom fim-de-semana! *

    a) flordocardo

    ResponderEliminar
  4. Adorei este teu post!!
    Só se investiu, porque se tem que arriscar qualquer coisa e como não se sabe o rsultado final!!

    ResponderEliminar
  5. Tanta questao junta lol
    É dificil de responder, porque nenhum de nós sabe as respostas né?
    beijocas*

    ResponderEliminar