01/09/10

Pronto. Entornaram-se as papas!

Modus Operandi de hoje: Cérebro feito em papas


Imaginem aqueles livros cheios de linguagem técnica, de palavras finórias, de letras minúsculas e de parágrafos com 500 frases... No topo de tudo isso ainda tem uma bibliografia maior que a minha lista de prendas de Natal e aniversário juntas, para aí umas 1000 notas de final de página e mais uns quantos post-its (da minha autoria) em cada página!

É o que dá armar-se em auto-didacta. Na mala substituímos a maquilhagem por um dicionário, susbstituímos a revista pelo livro "técnico" e em vez de trazermos o telemóvel levamos o estojo com as canetas e afins! Contudo, e esta é a moral a reter, "quem corre por gosto não cansa". Ou melhor cansa-se um nadica de nada e pelo meio quase que perde o gosto pelo que faz/ luta mas a consciência, que se mostra muita das vezes mais pesada que leve, não nos deixa parar e empurra-nos para a luta mesmo sem um pingo de vontade.

No final o que conta é que ficamos mesmo mais leves com o sentido de dever cumprido. A cabeça é que fica mais pesada com informações que mais depressa são esquecidas do que se me perguntarem o que é que comi ontem. E aquela massa esponjosa, rugosa e de aspecto, um tanto ou quanto, asqueroso a que chamam miolos- ou cérebro- fica transformado em papas cerelac e algures entre este processo ainda retem uma coisita ou outra o que já de si é maravilhoso!

Maravilhoso, maravilhoso vai ser quando terminar o livro e não se admirem se eu andar por aqui a lançar fogo de artifício e a fazer uma festa... É que vai ser motivo para isso, lá isso vai.


3 comentários:

  1. Então pensa que está quase... ;)
    ... E sim, quem corre por gosto não se pode cansar! Seria uma contradição tremenda!...

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Bem, só te digo: Força! :)
    Vai à luta... :)

    Bjinho**

    ResponderEliminar
  3. É bom ser-se autodidacta!!Qual é o livro?

    ResponderEliminar