23/10/10

Corar ou não corar - não é a questão



Ora bem como explicar? Aquele rubor que denuncia um ligeiro mal-estar, mera timidez ou, simplesmente, calor ataca-me de vez em quando. Assim, e porque não tenho alternativa, ou enfio a cabeça num buraco ou assumo a minha timidez. Prefiro assumir.

Desta forma a "questão", ou o problema, não é o facto de corar... Porque não posso alterar esse facto uma vez que não o consigo controlar. O problema reside nos outros. Sim. Os outros que fazem questão de enaltecer o meu rubor momentâneo.

Quando fico corada fazem questão de, em cada vez que isso acontece, dizer alto e a bom som: "Não precisas de ficar vermelha!", ou então, "Olha ficaste vermelha!!". E depois ainda soltam um risinho palerma. Resultado: Ainda fico pior. Mais corada e mais envergonhada (se é que esse termo se aplica na maior parte das situações uma vez que também fico vermelha de raiva).

Costumo ignorar. Até porque quem me conhece verdadeiramente sabe o quanto odeio esse tipo de comentários do género "bota abaixo" e "vamos lá exaltar os teus pontos mais fracos para ver se me sinto superior a ti". E quem me conhece muito bem sabe que esses mesmos comentários já me fizeram mais comichão do que fazem agora. Percebi que aquele ligeiro rubor até dá algum charme logo corar é uma vantagem. É uma espécie de "blush" natural. Logo o problema está na cabeça dos outros que não entendem isso. Na cabeça de alguns é até palermice hereditária noutros é altamente contagioso.



4 comentários:

  1. LOOL Gostei imenso do que escreveste. Bem, eu tambem sofro desse mal, é um calor que me sobe à face e me deixa completamente vermelha... É o assumir que se está embaraçado, é mau por um lado, mas há sempre o lado bom da coisa =)
    Beijo*

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha visto a coisa por esse prisma. Mas concordo contigo.
    Bjitos! *
    a) flordocardo

    ResponderEliminar
  3. Apesar de achar-me uma rapariga até bastante comunicativa e tudo mais o certo é que lido mal com os elogios e por isso a cor a mudar nas maçãs do rosto é um ponto assente! ;)
    No entanto aos outros acho uma delícia... o olhar de esguelha... o não ficar saber como estar com as mãos, pernas e tudo mais... ou seja: um momento um tanto ou quanto hilariante onde a denúncia principal se prente no corar seguidos dos restantes sintomas de uma situação de embaraço que já mencionei. :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Corar é sinónimo de vitalidade! xD

    Rubina

    ResponderEliminar