07/01/10

Almighty Google!


Existem pessoas que pensam (erradamente!) que o google é a fonte de todas as respostas, a resolução de todos os seus problemas. Acho que ainda não se aperceberam da existência de livros, enciclopédias, dicionários, bibliotecas enfim...

Vou-vos dar um exemplo:
Alguém que faz as traduções de um texto escrito em português para inglês usando um tradutor automático online e nem se preocupa em ver se a tradução é lógica ou fidedigna! O pior é que nem reconhece que a tradução foi mal feita e ainda afirma que não tem tempo para ligar a isso!

Pois é, ando eu para aqui a "gastar o meu latim", neste caso a gastar o meu inglês, com esta gente para depois me dizerem que fazem as traduções com o tradutor automático e que nem se preocupam em ver se está correcto.

É a lei do menor esforço, é o que é! Tudo isto para não terem que levantar o rabo da cadeira ou para não esforçarem os neurónios que estão muito ocupados a decidir qual o verniz que vão usar no outro dia para pintar as unhas!

Isto foi só um desabafo, não se assustem... normalmente costumo ser bastante mais calma e muito menos histérica !


8 comentários:

  1. Eeerrr... O Tico e o Teco estão em rota de colisão nessas cabeças, se é que existem. Não te aborreças, a tua parte está feita ;) e com o melhor de ti, aposto!!

    ResponderEliminar
  2. Tens muita razão ja fui muitas vezes apanhado assim na escola quando tinha que fazer tradução de textos para inglês ou algo do genero, utilizava o tradutor do google e a minha prof dava sempre por ela lol mas depois la ia procurar e fazer os textos sosinho..

    ResponderEliminar
  3. É mesmo a lei do menor esforço.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Realmente é falta de brio!!Mas, há muito por aí!!

    ResponderEliminar
  5. Sou um tosco a linguas. Sempre fui. Logo não posso falar mal dos tradutores online. Contudo, só os utilizo qdo não estou a ver o sentido de determinada frase, isto para ver se me ajuda a elucidar. O meu ingl~es não é assim tão mau como o pinto, não sei falar, mas percebo perfeitamente, principalmente qdo escrito, o problema são algumas palavras que me minam as frases.

    O google não tem resposta pra tudo, mas olha que anda lá mt perto.

    Jinhos

    ResponderEliminar
  6. enfim existem pessoas que acham que o Google é a resposta para todas as suas perguntas...mas têm de saber o seguinte é preciso ser bom pesquisador e saber usar bem o sistema para encontrar ou tentar encontrar aquilo que procuram..e realmente os livros , as grandes enciclopédias (que contêm informação de óptima qualidade e verdadeira) estão a ficar no esquecimento...
    quanto aos tradutores online são a maior treta que existe..se não sabes nada mesmo ..não é o tradutor que te vai ajudar..


    bjs
    bom f-d-s!

    ResponderEliminar
  7. Ei láaaaa este dia foi complicado :P
    Pois é... Eu a linguas tenho de admitir que tambem sou um desastre!
    A minha capacidade é mais com nunmeros...
    Mas o que me ponho aqui a pensar é o seguinte...
    Quem é bom com os numeros e a nivel de raciocinio, nao é valorizado, quem sabe falar liguas é o maximo. Mesmo nao sabendo fazer no minimo uma conta de dividir, nem tento sentido de desenrasque
    Um desabafo lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar