01/05/10

É mentira, é mentira, é mentira, sim senhor(a)!


O meu 1º de Maio não deve ter sido muito diferente do da maioria. Não fui para a rua festejar, nem "desfilei" numa manifestação. Foi um feriado normal ou, anormal na perspectiva de alguns.

A sensação com que fiquei pelo o que vi nas notícias é de que podemos barafustar, espernear, gritar, reinvindicar que ninguém nos ouve. Ou fingem não ouvir.

A classe que se diz dirigente política tem orelhas moucas e pés de lã. Só ouvem e fazem o que lhes convém e fazem-no de mansinho, tão levemente que quando damos por isso lá estão eles mais uma vez a quebrar promessas feitas.

Mentirosos? A maior parte das vezes sim. São é peritos em "falar a verdade a mentir", que é como quem diz que são uns grandes aldrabões e que arranjam maneira de se safar (quase) sempre. Garrett já o sabia, muito antes dele já outros sabiam. Todos nós sabemos e todos nós compactuámos.

Haverá maneira de barafustar, espernear, gritar, reinvindicar e sermos ouvidos? Quando isso acontecer para valer, sem ser num faz-de-conta, alguém me avise porque lá estarei.

4 comentários:

  1. Sabes, parece-me a mim que mais dia menos dia teremos um outro 25 de não sei que mês!
    No panorama actual não se precisa ser bruxo (a) ou a ir a um/uma!
    É o óbvio! É só uma questão de tempo...

    Beijokas :D

    ResponderEliminar
  2. Como as coisas estão já nem sei, eu olho para mim e sou muito comodista!

    ResponderEliminar
  3. Pois é. Concordo totalmente. :s

    ResponderEliminar
  4. Selinho e desafio n'O Meu Blog. :)

    ResponderEliminar