05/05/10

O «efeito ananás»


Isto de ter um ananás especado a olhar para nós (e nós a olhar para ele) tem muito que se lhe diga. O ananás tem toda uma aura tropical que me transcende. Basta-me olhar assim de relance que me imagino logo numa praia paradisíaca, de papo para o ar a torrar ao sol e a sorver um belo de um cocktail….
O ananás lembra-me Cármen Miranda, logo lembra Brasil, logo lembra praia. É ver/ comer ananás, ou um monte deles, que automaticamente transcendo para outra dimensão. Sem frio, sem correrias, sem preocupações, muito sol e calor onde o lema principal é: “don´t worry, be happy…”!
Há quem diga “Eu gosto é do Verão…”, eu digo: “Eu gosto é de ananás e de todas as coisas boas que a ele associo…” (o que basicamente significa que eu gosto é do Verão!). Agora que penso nisso lembrei-me que estou sempre a confundir ananás com abacaxi e vice-versa, contudo o que eu disse sobre o ananás aplica-se ao abacaxi. Ambos têm coroa, ambos são doces e amarelados por isso, para mim, pelo menos, são idênticos. É como no indiano ontem, não sei bem o que comi mas lá que me provoca boas sensações, ai isso provoca!

10 comentários:

  1. Para mim é tudo ananas!!!

    LoooL

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro ananás!!

    ResponderEliminar
  3. Lol. O ananás tem a coroa mais baixa tipo espalmada e é mais redondo e o abacaxi tem-na alta, é o que se encontra mais nos supermercados e o que eu como mais. loool... Mas também adoro!!! Muito e também provoca-me assim umas sensações maravilhosas xD

    Bjinho **

    ResponderEliminar
  4. Temos que formar um clube!
    Ananás, o melhor fruto do mundo (e juro que são os dos Açores)!

    a) flordocardo

    ResponderEliminar
  5. O ananás é bom...mas eu gosto mais de pêssegos, melão, cerejas, figos, nesperas, alperces...também é fruta que faz lembrar o verão :)

    Kiss Kiss

    ResponderEliminar
  6. Hummm... quando me lembro do abacaxi que comi no Brasil... gelado... docinho... humm...
    Eles na praia têm uma particularidade: os vendedores ambulantes andam com uma mini arca, onde tem os abacaxis fresquinhos, quando alguém quer, eles cortam na hora com uma catana e espetam um pau (tipo gelado) e tu ficas a babar. O sabor é único!! Só de lembrar estou com àgua na boca. Muito bom, mesmo!!

    Beijos :D

    ResponderEliminar
  7. Olá!
     
    Chamo-me Daniela e gostava de apresentar o meu novo blog com peças feitas por mim.
     
    www.coisasmimeticas.blogspot.com

    Muito obrigada! =)

    ResponderEliminar
  8. LOL
    Nao era mau, se o ananás me lembrasse isso tudo... Mas na verdade, quando olho para um ananás, só tenho vontade de o descascar e come-lo lol
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Adoro ananás!! Como sobremesa e a acompanhar a refeição!

    ResponderEliminar
  10. Nossa, que gente chique.. chamando abacaxi de ananá. KKKKKK'
    pensei que ananá fosse em abacaxi em espanhol, apenas.
    Gente que gosta de ser fino é dureza, viu? ( e nós a olhar pra ele ) MORTA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

    ResponderEliminar