29/12/09

E se fôssemos perfeitos?

Marc Chagall
Se eu dissesse que neste mundo apenas o amor e o ódio dominam, estou a ser demasiado extremista?

Tudo o resto entre os dois indicam estados medianos. O que interessa mesmo é se amamos ou odiamos alguém, a profissão, os vizinhos, o cão, a viagem que fizemos... a nossa vida.

Gosto do preto e do branco são claros e concisos! Nós é que às vezes confudimos as duas cores e vemos o cinzento que nos faz duvidar de nós e dos outros e até da cor da nossa pele! Contudo é o cinzento que nos faz crescer e que nos torna humanos porque é na dúvida que encontramos as respostas e assim continua um círculo vicioso que nos faz lembrar a cada instante que somos de carne e osso e não deuses que sabem a resposta a tudo... não é suposto sermos perfeitos!

No fundo, no fundo tendo a não gostar do cinzento mas uso-o demasiadas vezes, o necessário para me sentir frágil mas viva.

5 comentários:

  1. Sim, o meio termo também faz falta!! Nem tudo pode ser preto ou branco!! Apenas umas pequenas questões!!

    ResponderEliminar
  2. Tambem uso o cinzento demsaiadas vezes... Nem sempre é bom... Ficamos nas incertezas e nem conseguimos avançar nem recuar!
    Gostei :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. acho que isso depende do sistema aditivo ou subtractivo:p eu prefiro o adictivo, onde o preto é a soma de todas as cores;)

    ResponderEliminar
  4. Pois é nem tudo é preto e branco... e até tem dias em que só vemos o nevoeiro do cinzento.

    ResponderEliminar
  5. Não há certezas de nada a não ser da morte, e dos impostos. lol:P

    mano

    ResponderEliminar