05/02/10

Era uma vez...


Era uma vez uma tartaruga voadora, ou melhor, um cágado que é o termo correcto. Este nome espelha na perfeição o bicho uma vez que se tirarmos o acento fica um adjectivo muito fiel ao que aquela criatura é.
Ora bem, chegou então à altura de limpar-lhe o aquário e surge um dilema. Onde pôr o bicharoco enquanto se limpava o aquário? Ele até parecia adormecido e era preciso dar-lhe algum ânimo. Vai daí que tal pô-lo no parapeito da janela? Dito e feito.
Com o sol convidativo que estava ele foi posto no parapeito para ver se saía da casca (note-se que o parapeito não tinha nenhum tipo de protecção e estava num 4º andar).
Depois de limpo o aquário é tempo de trazer o cágado de volta ao seu habitat muito pouco natural mas eis que tinha desaparecido. Aparentemente ganhou asas. Agora a pergunta que predominava era: "Será que teve uma aterragem suave?". Foi o que foram averiguar.
Coitado (ou coitada, até hoje ninguém sabe o sexo do dito cujo)! Tinha-se despenhado! Escarrapachado no jardim do rés do chão. Tinha efectuado o seu primeiro e último voo.

Moral da história: Mais vale ter um cágado na mão, que tê-lo a voar e a ter, muito provavelmente, um final infeliz.


P.S.- Esta é uma história verídica e se vos serve de consolo este foi o primeiro e último cágado que sofreu nas mãos deste dono. Foi assim uma má experiência para ambos, se bem que foi de longe pior para o protagonista da acção- o cágado. Ah, e não, não era eu a dona...

7 comentários:

  1. Coitadinho do animal. Aposto que foi empurrado pelo dono, o resto é a desculpa.

    :P

    jinhos

    ResponderEliminar
  2. Fizeste-me rir! LOL
    Ok, tenho pena do animal :s Mas a forma como contas-te a historia, fez-me rir lol
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Lol o animal também tinha que acordar nakela altura:) Só pode ter sido do Sol Penso que o cágado se cagou pelo caminho.. LOL

    ResponderEliminar
  4. Pobre animal, coitado!! Que triste aventura a dele!!kiss

    ResponderEliminar
  5. essa moral, partiu-me todo. xD
    mas tenho pena do cagado. :$

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Hilariante...!^^
    Esse cágado teve um final infeliz e uma viagem grátis para o ceu! :P

    Nuno

    ResponderEliminar