19/09/09

Homenagear enquanto vivem...

É no seguimento da minha última intervenção que vos falo da entrevista feita a António Feio no programa da SIC Alta Definição. Para aqueles que não viram o meu conselho é: VEJAM!
Um grande exemplo que este senhor é...mas o lado triste de tudo isto e o motivo da minha crítica nem é o facto de ele estar com cancro no pâncreas e com a vida por um fio (como se isso já não fosse aflitivo o suficiente), é o facto de que todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento do país de alguma forma só são relembrados quando estão às portas da morte ou então só depois de mortos. Isto não se aplica só a Portugal... um pouco por todo o mundo isso acontece e temos os exemplos de Michael Jackson e Patrick Swayze, entre outros.

“A luta nunca será inglória, seja qual for o final… estou a lutar pelo que quero, pela vida, por aqueles que eu gosto e amo e nesse sentido nunca será inglória. Espero que seja um exemplo de sucesso, se não for, pelo menos que fique bem claro que eu dei luta até ao final” - disse António Feio no Alta Definição.

Outro exemplo do nosso "esquecimento" é o facto de quase nunca prestarmos o devido reconhecimento a um grande senhor das letras - José Saramago. Espanha soube homenageá-lo, Portugal soube ignorá-lo. E mais não digo... deixo o resto ao vosso critério.

xoxo

3 comentários:

  1. Esse "esquecimento" que falas deve-se, na minha modesta opinião, à superficialidade reinante na nossa sociedade... por vezes é mais fácil aperceber-se do mar que bate vigoroso na rocha do que na própria rocha que silenciosamente vai suportando a insolência dos marés...

    Beijos, parabéns! ;)

    PS: Visita-me, eh eh

    ResponderEliminar
  2. É mais fácil homenagear pessoas que estão perto do leito da morte ou que já nos deixaram que os vivos. Temos a tendência para apenas recordar após a morte em vez de presentear em vida os que são importantes para nós...é assim nesta sociedade que deixa por dizer "gosto muito do teu trabalho...gosto muito de ti...obrigado". Concordo inteiramente contigo e com o comentário do mnrg...
    Beijo do RJ

    ResponderEliminar
  3. Inteiramente verdade aquilo que escreveste. Quando li o artigo lembrei-me de uma coisa que ainda há dias falámos: o Amo-Te. É sempre dificil dizer Amo-Te a não ser para o namorado/marido. Será tb por isso que não nos lembramos de homenagear os que o merecem em vida? Vergonha de o dizer, olhar nos olhos?
    Continua a escrever. Um bj*Fil

    ResponderEliminar