04/03/10

Sorte procura-se


Parece que a sorte não é para toda a gente... É para os que podem ou para aqueles que têm a sorte de nascer com ela. Para aqueles que a procuram ela revela-se ser de conquista difícil.

A sorte é um pouco elitista. Agracia a quem tem quase tudo. Não porque tenha trabalhado para isso, não porque a mereça. Simplesmente têm tudo o que querem porque tiveram sorte.

A verdade é que a sorte é uma espécie de injustiça natural. Ou se nasce com ela, ou então nada feito. Não se pode comprar (quer dizer em alguns casos pode-se), nem pedir emprestado, muito menos cobiçar a dos outros (que isso é muito feio!).

Para algumas pessoas parece que as coisas caem do céu. Parece também que a sorte costuma preferir os optimistas aos carrancudos. Eis mais uma razão para sorrir (ou para chorar).

A sorte é uma coisa tabu que normalmente implica privilégios (muitos), heranças, dotes inatos. Tudo coisas que quem tem prefere não andar por aí a se gabar. Estas facilidades, inevitavelmente, irão provocar o rancor legítimo, ou não, dos que têm dificuldades.

O problema é que quem a tem normalmente conta com ela para tudo. São viciados nela. É o típico "deitar à folha da bananeira" e depois corre tudo mal. A sorte, por isso, traz alguns requisitos a ela associados indirectamente: o valor, a prudência e o esforço.

Sim, porque isto de ter sorte dá trabalho a maior parte das vezes e para a maior parte das pessoas. Para outros, aqueles das heranças, que se "deitam debaixo de uma palmeira, ao som do Hula Hula, de cocktail na mão, num resort de 5 estrelas, numa ilha paradisíaca em que um quarto custa 1000€ por noite", nem tanto. Basta-lhes ter sorte e muito dinheiro (dizem que uma não se desgruda do outro).

Bora procurar um trevo de 4 folhas? Dizem que é a única solução para a maioria de nós, ou isso, ou ganhar o euromilhões... O melhor é começar a procurar o trevo...

7 comentários:

  1. Eu vivo no país dos trevos (Irlanda) e nem assim a sorte vem ter comigo looool!!

    Acredita que o raio da sorte não é para quem quer, é so para quem pode!!!

    Bjito*

    ResponderEliminar
  2. Eu cá sou como o meu pai. Não tenho sorte. Procuro também urgentemente um pedaço de sorte, seja ele em forma de trevo ou nao, e um pedaço de paciência. Faz-me tanta falta também... :p

    ResponderEliminar
  3. É verdade que para uns a coisa simplesmente cai do çéu enquanto para outros quase que é preciso rastejar ou mesmo cavar bem fundo...como disses-te é a injustiça natural do mundo :)

    ResponderEliminar
  4. Entre o euromilhões e o trevo de 4 folhas, já não sei qual procurar primeiro...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Eu não tenho sorte nenhuma, ou luto pelo aquilo que quero e depois de um esforço árduo consigo ou então é azar atrás de azar...A única sorte que tive até hoje foi encontrar o "meu principe encantado"... De resto, sorte nenhuma, nem um bocadito bem pequenito dela...Acho que te vou ajudar na busca do trevo de 4 folhas, porque decididamente o euromilhões está a anos luz de me sair, mais depressa as galinhas têm dentes eheheheh.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  6. A sorte não existe. Inventamos nós, humanos tal ilusão para que o azar se pareça menos grave.
    Quem menos procura o sucesso(altamente confundível com a sorte), acaba por dar-se com ele. No entanto, acreditemos nos azares que vêm por bem.

    ResponderEliminar
  7. Realmente acredito que seja mais facil encontrar o trevo.
    Pois é verdade... A sorte de nascer numa casa onde ja houve quem lutasse por nós...
    Nao deve ser mau... Infelizmente nao tenho essa sorte... Alias, acho que o meu pai ate exagera um pouco no que diz respeito ao "desenmerdem-se".
    Ora se ele podia dar uma força na minha vida e nao da com a estupida teoria "A mim ninguem me ajudou, se cheguei onde cheguei foi por merito meu! Aprende a fazer o mesmo...".
    Isto na teoria até é giro, mas na pratica saber que ate podem, mas simplesmente nao querem? Começa a fartar.
    E depois vou ser sincera, às vezes dá uma certa inveja de quem tem uns papás que estao sempre prontos para o empurrao de ajuda... Inveja boa como é claro.
    Mas eu? Vou cponstruindo a minha sorte e é se quero senao olha... Azar o meu.
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar