18/08/10

Ter medo nem sempre me mete medo...


Eu queria fazer um cruzeiro. Depois vi um filme inteirinho sobre um tal de Titanic que se afundou e ainda um programa inteiro que elucidou-me de que isso já aconteceu mais umas quantas vezes na história da navegação marítima. Portanto toda a minha ideia inicial meteu água. Comecei a pensar nas alturas.

Com a cabeça no ar pensei em aviões. Depois aconteceu uma série de atentados terroristas num tal de 11 de Setembro. O pior é que esses aviões não iam vazios (mais que não fosse tinham que ter os pilotos) e tinham pessoas que foram arremessadas contra torres. E dentro das torres tinha mais gente. E fora também. Ainda tive a pouca sorte de ver outras tantas quedas ao longo dos anos porque os media fazem-nos o favor de nos manter informados sobretudo sobre as coisas más. Assim sendo, toda esta ideia voou para bem longe.

Pensei em metros. Comboios. Camionetas. Ligeiros. Bicicletas. Mais acidentes e, por consequência, mais mortos e muitos feridos graves.

Conclusão: Quando chega ao momento da verdade, ou seja, marcar as férias, esquecia-me disso tudo num instante. São números que me fazem pensar nas probabilidades. Probabilidades são só isso mesmo. Podem acontecer ou não. Porém, a verdade é que, e aqui entre nós, esses pensamentos aterradores aparecem sempre minutos antes de entrar na maior parte desses meios de transporte e desaparecem milagrosamente logo que chego ao lugar de destino.

4 comentários:

  1. Se pensarmos nessas probabilidades então nunca saímos de casa. E mesmo assim podia haver um terramoto ou outra coisa qualquer.
    Temos de ser o mais cuidadosos possível e tentar aproveitar a vida ao máximo.
    *

    ResponderEliminar
  2. O que tiver que acontecer, acontece! Se esteja aqui ou na China!!
    Medo é normal se ter, pois faz parte de nós, mas com conta peso e medida. Pois a razão tem que prevalecer! ;)

    ResponderEliminar
  3. LooooL

    Eu ando de td, e não penso nas probabilidades de acontecer algo mau!!!

    Se tiver que acontecer alguma coisa ela acontece, nem que seja em casa!!!

    Bjito*

    ResponderEliminar
  4. Gostei! :)
    Se acontecer, tanto pior. Se não acontecer, tanto melhor.
    Nuno

    ResponderEliminar