09/08/10

Acima da cidade

vêem-se as serras...

Altivas e verdejantes; ensopadas em raios de luz e calor; vibrantes e graciosas; silenciosamente sussurram por baixo dos ramos que rastejam ou que se erguem acima das nuvens. Lá, nas serras, há um ninho de paz. Água e vida.







Se há lugar onde se respira e sente-se o pulsar da terra é lá. Explorar faz-nos ganhar novas energias e um novo ânimo mesmo que ao final do dia estejamos muito cansados... Saímos de lá mais vivos, mais transpirados também e infinitamente mais leves.

Para quem gosta de passear ao ar livre, não tem muito medo dos bichinhos, nem se importa de ficar sujo (com terra colada a nós por todo o lado), gosta de acordar cedo e de não parar de andar até às 17h, não se importa de não almoçar e sim apenas lanchar, gosta de apreciar paisagens naturais, não se importa de se sentir transpirado por um bom tempo, não se importa de abdicar por um dia das roupas bonitas e saltos altos, tem alguma resistência física a ambientes, por vezes, hostis... É convidado a juntar-se aos passeios... caso contrário pode ficar em casa e ver as fotos depois!

5 comentários:

  1. Estás inspirada estes dias :)

    Posso ir? =P *

    ResponderEliminar
  2. Também tenho a sorte de ter acesso à serra de Sintra.
    Fotos lindas!

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Espectáculo! Subscrevo (e, aqui pra nós, invejo o dia que passaste)!
    Abração! *
    a) flordocardo

    ResponderEliminar
  4. Aaaahhhh Que lindo! Adorava um passeio desses. :)

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito!!!

    Não me importava nada de explorar isso!!

    =)

    ResponderEliminar